sábado, 11 de abril de 2020

ALERGIA A COMIDA ISTO PODE?

       ALERGIA A COMIDA ISTO PODE?

Porque ocorre a alergia alimentar felina?

A alergia é uma reação imune exuberante a uma substância inócua. Na alergia alimentar, os principais alergênios são proteínas e os seus derivados (glicoproteínas, lipoproteínas). No entanto é preciso que haja contacto do alergênio com o sistema imune para se desenvolver a refracção alérgica.
Qualquer proteína pode tornar-se um alergênio. Mas é preciso que haja passagem da mucosa intestinal para sensibilização dos sistema imunitário. É preciso este contacto prévio onde se vai produzir imunoglobulina IgE, percursora da reação alérgica. Quando houver novo contacto, o organismo vai dar o alerta e gerar uma reação alérgica.
No entanto, os organismos  saudáveis têm sistemas de proteção que evitam a entrada de antigênios. Estes consistem nas enzimas digestivas, na barreira da mucosa intestinal e os movimentos de progressão do conteúdo digestivo.
Então foi proposto que poderá ocorrer por debilidade do sistema intestinal. Infecções virais e infestações com parasitas intestinais poderão predispor a alergias alimentares ao tornarem o sistema digestivo mais debilitado e permeável aos alergênios. Pensa-se que este mecanismo poderá ser importante principalmente em animais jovens.
Em gatos, a raça Siamesa parece ter maior risco de sofrer de alergia alimentar. Do total de gatos afetados
por alergia alimentar observou-se que cerca de 30% eram da raça Siamesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gatos e suas tracionareis.