quinta-feira, 26 de julho de 2018

Minha história. FÉLIX

Certo este é o primeiro de muitos postes.
O Gato Félix é um menino que me foi presenteado a algum tempo.
Virando o xodó da casa.
Minha esposa não gostava de gatos.
Isto é um fato.
Mas.para contar esta historia com correção e realidade tudo começa 
com outro gato.
A menina Fedora.

A Fedora.

A mais de um ano a traz,estava este que vos escreve a espera de um
cliente na Barbearia.
Quando de repente vejo um garoto tentando pegar algo no meio de
uns arbustos de uma rotula da Av.Madre Benvenuta Floripa.
Este garoto retira a mão rapidamente dos arbustos com um corte e sangrando.
Mais que de presa já estava ao seu lado, para ver o que avia acontecido
e se poderia ajudar. 
Pergunto a ele o que avia acontecido.
E sou informado que avia um gatinho nos arbustos e que o gato teria o mordido.
Digo ao garoto. 
-Certo vamos cuidar deste ferimento e depois vejo como pegar o Gato!
Mas,não pude cuidar do garoto,pois o gato sai correndo de um arbusto para
o outro entre as ruas. 
Larguei o garoto e fui atrás do gato.
No momento não pensei na minha atitude.
Hoje faria diferente atenderia o garoto primeiro.
De volta a historia. 
Olho dentro dos arbustos e esta ai um gato preto parecia um pedaço de carvão. 
Como já avia resgatado alguns gatos sabia o que fazer. 
Retirei o meliante dos arbustos e como todo bom gato ele fez uma mi assada. 
Mas,logo que se sentiu seguro,fez uma bolinha ma minha mão. 
Voltei ate onde estava o garoto e perguntei a ele.
-Você vai ficar com o gato?
Não! 
Só queria salvar ele de ser atropelado! 
Certo,vou ver o que eu faço com ele,talvez o leve para a zoonoses sei
que eles tem como doa ló.
Voltei a preocupar me com o garoto. 
E fiz um curativo no ferimento e ele foi embora.
O pior de tudo que se passar por ele na Rua não vou saber quem é.
Pois,não lembra do rosto.
Certo vamos lá.
Pego uma caixa e coloco o gato.
Vamos para casa e depois vejo o que fazer.
Chegando em casa, encontro a casa de pernas para o ar.
Dia D. Faxina.
Minha esposa em casa e sua ajudante.
Ótimo encrenca armada.
Amor olha o que eu encontrei na Rua!
Olhos fulminantes e de desaprovação imediata.
-Um gato!
Minha resposta mais que depressa.
-Não um rato!
Ela ficou brava de verdade.
Mas,logo viu um doce gatinho.
Mas,para mim era um gato.
Ela seria levada para a zoonoses logo na manha se guinde. 
Mas como o destino conspira.
Amanhe se chovendo como só em Floripa chove.
Um verdadeiro chove e não molha de tirar todos do serio.
Bem eu tinha um gato dentro de casa.
Vamos cuidar até leva ló.
Isto já faz mais de um ano.
Vocês já sabem como termina né?


Esta é a Fedora.
Certo este testo já esta longo.
Vamos continuar a historia do Félix no próximo capitulo.
Gente até mais.
Gomez



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gatos e suas tracionareis.